Projeto
Interdisciplinar Olimpíadas Rio 2016
Tempo de Duração: 1 Mês
Disciplinas participantes: Português,
Geografia, História, Ciências, Matemática e Artes, Educação Física,
Objetivos:
Estimular a participação dos alunos no trabalho coletivo;
Pesquisar informações utilizando diferentes meios de comunicação;
Inteirar- se com o seu cotidiano e apropriar-se das informações
contidas nele;
Trabalhar e desenvolver diversas áreas do conhecimento;
Trabalhar a oralidade e prepara-los para
atividades de regências futuras.
Conhecer a história através dos jogos
olímpicos;
Fontes de Pesquisa: Computador, Revistas, Jornais,
etc...
Recursos Necessários: Impressora, Folha de sulfite,
lápis, Caneta.
Desenvolvimento:
1º Etapa
Os alunos serão divididos em grupo, serão necessários a divisão dos
alunos em quatro ou mais grupos, não importando se os números de alunos
dos grupos são iguais.
2º Etapa
Cada grupo ficará responsável por uma modalidade e um pais que serão sorteados,
exemplo: o grupo pega a modalidade Basquete e o País Estados Unidos, ele terá
que fazer a pesquisa da história do esporte e a história do País, com suas características
históricas e geográficas,
3º Etapa
Os alunos irão
confeccionar a bandeira do país selecionando e na quadra demonstrar a
modalidade na escola.
- História
Origem do País;
Cultura;
Geografia
Mapa do país;
Cidades Mais
populosa,
Pontos Turísticos
do País;
Ciências
Animais que habitam
o País.
Artes;
Desenhar a Bandeira
do País;
Educação Física;
O professor irá
trabalhar algumas modalidades, a parte teórica além disso o professor de
educação física poderá trabalhar essas modalidade
na parte pratica.
Os alunos também irão pesquisar aspectos referente às olimpíadas.
4º Etapa
Após realizar a
pesquisa os alunos irão apresentar o trabalho na data ao final das olimpíadas
em 21 de agosto.
Avaliação
O Professor irá orientar os alunos conforme o andamento e trabalhará
junto a cada grupo tirando as dúvidas e fazendo os direcionamentos necessários;
Ao final será avaliado o trabalho como um todo, o processo de como os alunos se
envolveram, o interesse, será apontado as dificuldades e anotado os avanços
apresentados.
Caso a sala de aula tenha a
possibilidade de informática, essas aulas poderão ser usadas para o trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário