sexta-feira, 1 de abril de 2016

Pelo Respeito e não Pelo Ódio

Pelo respeito e não pelo ódio

Vivemos em uma democracia, na qual a verdade é a liberdade, ou o que valeria na pratica. O Brasil vive uma crise política institucional na qual temos uma gestora ruim que toma decisões ruins e não tem sustentabilidade para governar, para dirigir uma nação, em meio à crise, vivemos o estopim maior da corrupção na qual situação e oposição se igualam em termos de ladroagem. Particularmente eu sou contra esses nós e eles, democracia e golpe, eu e vocês, eu tenho a minha opinião e dentro de um tom sério acredito nela e respeito as outras mesmo que discorde, a política em sua toda extensão vale-se discutir, é valido ouvir o outro e discutir com os colegas.
Não gosto do PT, acho um modelo de gestão ruim e atrasado, mas respeito algumas coisas e entendo alguns avanços da gestão LULA dois, entretanto tenho as minhas críticas ao sistema de gestão e ao que ocorre hoje no Brasil, infelizmente temos um país parado que não vai crescer enquanto esse modelo não ser trocado, e não sou coxinha, porque no Brasil se você critica um é porque é do outro. Prefiro sempre criticar todos quando achar que todos errados, sempre achei perigoso tomar partido, e hoje qualquer partido tem o pé na lama e na corrupção. Dentro dessa minha visão apartidária defendo uma nova eleição, a gestora é ruim, o congresso é fraco e o sistema é falho, mas defendo novas eleições com uma grande reforma política.
O impeachment é valido, a discussão é válida, não creio que seja golpe, Golpe é algo do dia para a noite e não um ano, porém acho fracos os argumentos para tal, mesmo achando uma gestão ruim, a pior que já vi, o PMDB não é a melhor solução, longe disso é um partido arcaico e que gera o retrocesso.


Creio que a minha geração dos vinte e poucos e trinta e poucos anos está em sua maioria agitada, ela não aprendeu a respeitar e interpretar a opinião dos outros, o diálogo é o fundamental.
A própria gestora da nação prega um discurso de nós contra eles, os braços de governos da nação prometem arruaça, faz parte da democracia o protesto, faz parte da democracia o impedimento, se fosse para ter golpe já teríamos.
Como educador, apartidário com uma ideologia mais de centro, com algumas ideias a esquerda e outras menos ainda a direita, mas sempre respeitando os outros eu sigo pensando no Brasil, afinal a minha geração está aí para isso se não for para fazer a mudança que seja o começo, fazer o começo dela.


Nenhum comentário:

Postar um comentário